Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo de SP
Reprodução/Flickr Governo de SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (16) a abertura do pré-cadastro para voluntários dos testes da vacina contra a Covid-19 ButanVac, produzida pelo Instituto Butantan.

A ButanVac é a primeira vacina com fabricação 100% nacional, ou seja, não exige importação de insumos. De acordo com o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, a plataforma produtiva da ButanVac se assemelha à da vacina da gripe, e traz vantagens como disponibilidade em grande volume e custo inferior ao das vacinas usadas atualmente.

Leia mais: Renda média do trabalhador no Brasil cai para R$ 995 em 2021

Os estudos clínicos serão realizados em três fases. A etapa A contará com 418 voluntários para avaliar a segurança das doses. As etapas B e C, contarão com mais de 5 mil voluntários.

O cadastro deve ser realizado através do site www.butanvac.butantan.gov.br, onde é possível consultar informações como método de produção da vacina e orientações aos voluntários.

Leia também:São Paulo inicia vacinação contra Covid-19 de pessoas com 56 e 57 anos nesta quarta (16)

Veja mais informações da coletiva de imprensa desta quarta-feira (16):