Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr MPF
Reprodução/Flickr MPF

O procurador-geral da República Augusto Aras criou, na última terça-feira (15), quatro novos ofícios para combater a corrupção no Brasil. Os órgãos foram instalados no Amazonas, em Minas Gerais, no Pará e na Paraíba, mas funcionarão temporariamente no Paraná, onde ficarão por cerca de um ano.

O Ministério Público Federal (MPF) informa, em nota, que os procuradores dos novos ofícios serão nomeados nos próximos dias. “A escolha dos novos titulares dos ofícios deverá obedecer o critério de antiguidade, sendo que os interessados nas vagas deverão se inscrever por meio de edital de concurso interno de remoção”, diz o texto.

Leia mais: Menos de 17 mil amostras do genoma da Covid-19 foram sequenciadas no Brasil

Pesquisa aponta que o Brasil subiu 14 posições no Ranking Global de Solidariedade em 2020

“A medida faz parte do esforço da Procuradoria- Geral da República de multiplicar a experiência exitosa da atuação conjunta registrada nos últimos anos em Curitiba para outras unidades”, completa o MPF.

Para Aras, o objetivo da medida é que os procuradores se inteirem “das boas práticas ali adotadas” e as repliquem nas unidades originais. O procurador-geral ainda colocou que as ações contra a corrupção continuam contando com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).