Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Brasil subiu 14 posições no Ranking Global de Solidariedade em 2020, segundo a pesquisa World Giving Index 2021 (WGI), feita pela Charities Aid Foundation (CAF). Neste ano, o país ficou em 54º lugar numa lista de 114 nações.

A pesquisa contou com 121 mil pessoas ao redor do globo, respondendo três perguntas: você ajudou um estranho, doou dinheiro a uma organização ou fez algum tipo de trabalho voluntário no mês passado? A média final foi obtida com base na soma da pontuação em cada um desses critérios, dividida por três.

Leia também: Menos de 17 mil amostras do genoma da Covid-19 foram sequenciadas no BrasilBope resgata mulher que era mantida refém pelo próprio filho em Duque de Caxias (RJ)

O Brasil registrou participação de 63% na ajuda a estranhos, ficando em 36º do ranking; 26% na doação de dinheiro, ficando em 70º lugar; e apenas 15% no escore de voluntariado, ficando em 68º, com média geral de 35%.

O ranking do WGI revela que a pandemia produziu uma onda global de solidariedade. O índice de pessoas que ajudaram um estranho é de 55%, o mais alto já registrado na pesquisa anual. O total equivale a 3 bilhões de pessoas contribuindo de alguma forma para aliviar o sofrimento causado pela Covid-19.

Veja a matéria completa no Jornal da Tarde desta quarta-feira (16):