Notícias

Brasil registra 2.997 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e média móvel volta a ficar acima de 2 mil

Números da Covid-19 estão crescendo no país mesmo com avanço da vacinação


16/06/2021 19h37

Os números da Covid-19 continuam a subir no país. Nas últimas 24 horas, o Brasil registrou 2.997 mortes pelas doença. Ao todo, são 493.693 brasileiros que perderam a vida devida ao coronavírus desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Com as informações desta quarta-feira (16), a média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 2.025. É a primeira vez que a média ultrapassa a marca de dois mil desde 10 de maio. Mas, na época, a tendência era de queda nos óbitos. Atualmente, a tendência é de alta.

Com a média móvel de mortes aumentando, a marca das 500 mil mortes pela Covid-19 no Brasil deve ser alcançado no próximo final de semana. Os números estão aumentando mesmo com a vacinação avançando.

Os números também estão crescendo em relação ao número de infectados. Nas últimas 24 horas, 95.367 brasileiros testaram positivo para a Covid-19. É o maior número de contaminados em um único dia nas últimas duas semanas.

Leia também: Rosa Weber mantém quebra de sigilo telefônico de Carlos Wizard, aprovada pela CPI

Desde o início da pandemia, 17.628.588 brasileiros tem ou já tiveram a doença no país. Dessa maneira, a média de infectados nos últimos sete dias é de 72.244. Essa é a maior média desde 2 de abril. Na época, o número era de 72.238.

O número alto de contaminados também influencia na vacinação da população. Quem está doente ou acabou de se recuperar, não pode receber o imunizante de maneira imediata e precisa esperar alguns dias para estar apto. Dessa forma, a imunização geral da população fica mais lenta.  



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças