Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

No início da sessão da CPI da Covid desta quinta-feira (17), que posteriormente foi adiada, o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM) determinou a apreensão do passaporte do empresário Carlos Wizard, que prestaria depoimento hoje, mas não compareceu. 

Wizard justifica a ausência dizendo que está nos Estados Unidos e sem o passaporte. No pedido de habeas corpus ao Supremo Tribunal Federal (STF), o empresário pediu para que o depoimento fosse virtual, mas foi negado pelo ministro Luís Roberto Barroso.

Aziz disse que a comissão recebeu, às 7h desta quinta, um pedido dos advogados de Wizard para remarcar a audiência "para data mais adequada dentro do cronograma dos trabalhos dessa CPI".

"É uma brincadeira dele né? Uma data combinada para ele vir, é uma autoridade", ironizou Aziz ao ler o documento para os senadores.

"O que me espanta é o cidadão procurar o Supremo Tribunal Federal para conseguir um habeas corpus e ele não aparecer. Então para quê foi ao Supremo?", disse. 

"Carlos Wizard tem que entender que a justiça brasileira tem outras coisas para fazer, não dá para levar na brincadeira o Supremo", criticou Aziz. "'Tá' achando que conseguir habeas corpus no Supremo é igual ir na quitanda comprar bombom? É uma falta de respeito com o STF", completou.

Segundo determinação de Omar Aziz, o passaporte de Wizard deve ser apreendido pela Polícia Federal assim que ele chegar ao Brasil e só será devolvido após depoimento na CPI da Covid.

"Determino que seja oficiada à Justiça Federal para que o passaporte do seu Carlos Wizard seja imediatamente retido pela Polícia Federal tão logo ele ingresse em território nacional e somente lhe seja devolvido após apresentação de seu depoente perante a essa comissão", declarou o presidente da CPI.

Leia também: CPI da Covid adia sessão desta quinta-feira (17) devido à votação da MP da EletrobrasPM que pisou em pescoço de mulher é denunciado pela Promotoria de Justiça Militar