Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Eletrobras
Reprodução/Flickr Eletrobras

O Governo Federal deve iniciar, em julho, um programa de incentivo ao consumo de energia fora do horário de pico. A ideia é de que haja alguns incentivos ao racionamento de eletricidade nos horários em que há maior demanda, como por exemplo desconto na conta ou crédito.

É prevista também uma intensificação da campanha pelo uso consciente da energia elétrica. Na última segunda-feira (14), representantes dos grandes consumidores foram ao Ministério de Minas e Energias apresentar propostas.

Leia mais: Ranking que mede a paz nos países coloca Brasil em 128º lugar

Lula afirma não saber se comparecerá à manifestação contra Bolsonaro neste sábado (19)

O objetivo é reduzir o consumo ou deslocá-lo para os horários menos utilizados. A falta de eletricidade e o aumento da conta de luz se tornaram problemas para os brasileiros desde o início da crise hídrica.