Justiça de Minas Gerais suspende vacinação contra a Covid-19 de adolescentes em Betim
Município começou a aplicação do imunizante no grupo entre 12-14 anos na última terça-feira (15)
17/06/2021 17h50
A Justiça de Minas Gerais suspendeu nesta quinta-feira (17), a vacinação de adolescentes entre 12-14 anos no município de Betim.
A prefeitura de Betim iniciou a imunização do grupo de estudantes da rede municipal de ensino na última terça-feira (15), após ter recebido 6 mil doses da vacina da Pfizer.
O imunizante da Pfizer foi autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para a vacinação do público na sexta-feira (11).
O site da TV Cultura entrou em contato com a prefeitura de Betim, que afirmou que "está recorrendo da liminar expedida pela Justiça do Estado nesta madrugada, que suspende a vacinação de adolescentes entre 12 e 14 anos.”
Leia Mais: Betim (MG) inicia vacinação em alunos de 12 a 14 anos mesmo sem professores imunizados
O órgão inda argumentou que “imunizar esse grupo está amparada pela nota técnica nº 717/2021, do Ministério da Saúde (MS), que permite o início da vacinação de grupos não previstos no Programa Nacional de Imunizações (PNI) de forma concomitante com os prioritários”.
Até o momento, o município já aplicou mais de 133 mil doses de vacina na população, de acordo com os dados da Secretaria de Saúde
Leia Também: Primeira etapa de vacinação em massa na Ilha de Paquetá (RJ) tem início nesta quinta
REDES SOCIAIS