Notícias

CPI da Covid ouve médicos favoráveis ao tratamento precoce nesta sexta (18)

Comissão deve votar pedidos de diligência para que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel seja ouvido em reunião reservada


18/06/2021 08h58

A CPI da Covid ouve nesta sexta-feira (18) os médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves. Os especialistas são favoráveis ao tratamento precoce contra a Covid-19. 

Zimerman é médico infectologista e ex-presidente da Associação Gaúcha de Profissionais em Controle de Infecção e Epidemiologia Hospitalar. Segundo ele, medicamentos para o tratamento precoce, como ivermectina e hidroxicloroquina, já têm eficácia comprovada.

Já Alves é especialista em Infectologia pelo Instituto Emílio Ribas e diretor-presidente da Associação Nacional dos Médicos Peritos da Previdência Social (ANMP). Ele é apontado como um dos coautores da nota informativa do Ministério da Saúde que dava orientações para o tratamento precoce.

A comissão tem 14 requerimentos de transferência de sigilo, convocações e pedidos de informação na pauta desta sexta. Entre eles, estão os pedidos de diligência para que o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel seja ouvido em reunião reservada. Os pedidos de convocação do atual governador do Rio de Janeiro Claudio Castro e de Alexandre Chieppe, secretário estadual de Saúde do Rio, também devem ser votados.

Leia também: Caixa começa a pagar a 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em janeiroPaes anuncia vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos no Rio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças