Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Câmara Rio
Reprodução/Flickr Câmara Rio

O parecer sobre a cassação do mandato do vereador Jairo Souza Santos Junior (sem partido), conhecido como Dr. Jairinho, será apresentado nesta sexta-feira (18) pelo vereador Luiz Ramos Filho (PMN), relator do processo.

Jairinho é acusado de matar seu enteado Henry Borel, que tinha 4 anos de idade. Por conta do caso, o vereador foi desligado do partido Solidariedade e segue preso preventivamente.

A entrega do parecer será feita em uma reunião exclusiva para os membros do Conselho de Ética da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Após a apresentação, o presidente do conselho Alexandre Isquierdo (DEM) e o relator poderão detalhar a decisão.

Leia mais: CPI da Covid adia para a próxima terça-feira a votação de requerimentos

São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 de pessoas com 52 e 53 anos nesta sexta (18)

Caso Ramos Filho opte pela cassação de Jairinho, a defesa do acusado terá cinco dias para apresentar sua defesa. Após esse processo, a decisão do relator será analisada pelo Conselho de Ética em até cinco dias úteis, e a denúncia segue caso a maioria seja favorável.

Saindo do conselho, o caso será levado à Mesa Diretora e incluso na Ordem do Dia, e a cassação será votada abertamente no Plenário. É preciso de dois terços dos votos para que Jairinho perca o mandato.