Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Senado
Reprodução/Flickr Senado

Após as falas iniciais dos médicos Ricardo Ariel Zimerman e Francisco Eduardo Cardoso Alves, na sessão da CPI da Covid desta sexta-feira (18), o relator, senador Renan Calheiros (MDB-AL), declarou que não irá fazer perguntas aos depoentes.

É de praxe a sessão começar com as questões do relator.

A declaração de Calheiros foi feita em apoio à fala do vice-presidente da CPI, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), na qual ele critica a postura do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) nas redes sociais.

"Em função desse escárnio, desse descaso, eu me recuso a fazer hoje, mesmo como relator dessa comissão parlamentar de inquérito, qualquer pergunta aos depoentes", comunicou.

"Com todo respeito, mas eu me recuso, não dá para continuarmos nessa situação. A CPI tem o papel de dissuadir práticas criminosas como essa do presidente da República, e ele continua a fazê-lo em desrespeito a uma instituição da República que é a comissão parlamentar de inquérito, com poderes constitucionais, judiciais, criada para investigar uma coisa cujos os órgãos convencionais não estavam investigando", acrescentou.

"Isso não pode continuar. Nós chegaremos ao sábado, provavelmente, a meio milhão de mortes pela Covid no Brasil e ainda continuamos a ouvir esse tipo de irresponsabilidade impunemente [...] Chega. Nós precisamos dar um basta a isso tudo", concluiu.

O senador Luis Carlos Heinze (Progressistas-RS) criticou a decisão de Renan Calheiros: "Eu quero lamentar a atitude do senador Renan de não ouvir os depoentes".

Leia também: Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, é vacinado contra a Covid-19Parecer sobre cassação de Jairinho é apresentado nesta sexta-feira (18)