Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo RJ
Reprodução/Flickr Governo RJ

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro incluiu, na última sexta-feira (18), lactantes, gestantes e puérperas sem comorbidades no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19. A decisão foi tomada juntamente ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems).

“Estamos trabalhando duro para organizar e acelerar o Calendário Único do estado dentro da realidade da programação de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. Eu e a equipe da Secretaria de Saúde não vamos descansar até que toda população esteja imunizada”, declarou o governador Cláudio Castro.

Atualmente, lactantes de todo o Brasil lutam para serem incluídas nos grupos prioritários do Programa Nacional de Imunizações (PNI). Em pesquisas realizadas em todo o planeta, foi concluído que os anticorpos que combatem o novo coronavírus podem ser encontrados no leite materno, e que as mães poderiam imunizar seus bebês.

Leia mais: Pessoas com 50 e 51 anos de idade são vacinadas contra a Covid-19 em São Paulo

Covid-19: Brasil tem 98.135 casos em 24 horas, maior número desde o início da pandemia

Para o secretário de Saúde Alexandre Chieppe, essas mulheres “não precisam interromper a amamentação para serem vacinadas. Também não há contra indicações para a doação de leite materno. A imunização de lactantes já está elencada no Plano de Operacionalização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.”

“As gestantes e puérperas com e sem comorbidades que ainda não tenham sido vacinadas contra Covid-19 deverão ser imunizadas com as vacinas da Pfizer ou Coronavac. Aquelas que receberam a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca deverão aguardar o término do período da gestação e puerpério (até 45 dias após o parto) para a administração da segunda dose do esquema vacinal”, completa o Governo do estado em nota.