Notícias

Marcelo Queiroga lamenta a marca das 500 mil mortes pela Covid-19 no Brasil

Ministro da Saúde usou as redes sociais para se solidarizar com as vítimas e as famílias. Ele prometeu vacinação no menor tempo possível


19/06/2021 15h45

Com a confirmação da marca dos 500 mil óbitos pela Covid-19, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga usou as redes sociais para lamentar e prestar solidariedade a todas as vítimas. O Brasil é o segundo país do mundo a atingir esse número.


Leia também: Governo do RJ inclui lactantes no grupo prioritário da vacinação contra a Covid-19

Em sua declaração, o ministro afirmou que trabalha para vacinar todos os brasileiros no menor tempo possível. Durante um de seus depoimentos na CPI da Covid, ele disse que a meta da pasta é vacinar toda a população adulta até o final do ano.

Porém, o Ministério não coordena a vacinação no país, deixando na mãos de estados e municípios a responsabilidade pelas campanhas. Dessa maneira, há grandes diferenças nas faixas etárias imunizadas. Em São Luis, no Maranhão, pessoas com 26 anos já conseguem receber as vacinas. Mas em São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo, a vacinação só acontece, atualmente, para pessoas na faixa dos 50 anos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)