Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

9O interesse de investidores estrangeiros no Brasil caiu em 2020. Segundo as Nações Unidas, a falta de medidas no combate à pandemia da Covid-19 e a situação da economia do país tiveram impacto direto no número de investimentos vindos de fora.

Além da queda de 62% de interesse, o Brasil ainda caiu seis posições no ranking de países mais atraentes para investidores estrangeiros. Em 2019, aparecia na 6° posição, no ano seguinte, foi para 11°. O país ainda perdeu para liderança de lugares da América Latina, como o México, que ocupa o 9º lugar.

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento aponta ainda o fechamento de comércios no impacto de investimentos.

Leia Mais: EUA anuncia plano para distribuir 55 milhões de vacinas contra a Covid-19; Olimpíadas de Tóquio terão limite de 10 mil torcedores por evento

Em 2020, o Brasil recebeu apenas 25 bilhões de dólares de estrangeiros, no ano anterior, o número chegou a 65 bilhões. Com a vacinação e reabertura do comércio e da indústria, há expectativas de melhoras no investimento para o mundo inteiro.

Assista a reportagem completa no Jornal da Tarde desta segunda-feira (21):