Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pexels
Reprodução/ Pexels

Moradores da cidade de Ilha de Paquetá, no Rio de Janeiro, começaram a ser vacinados contra a Covid-19 no último domingo (20). A imunização em massa é um estudo clínico para verificar a efetividade do imunizante da Astrazeneca, produzido pela Fiocruz.

Além da vacinação, os moradores também precisaram tirar uma amostra de sangue para análise. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 70% da população acima dos 18 anos recebeu a primeira dose do imunizante durante o último final de semana.

Leia Mais: Brasil registra 38.903 infectados pela Covid-19 nas últimas 24 horas e se aproxima da marca de 18 milhões

Segundo a prefeitura, a cidade conta com cerca de 96% dos adultos vacinados com pelo menos uma dose, contando com moradores que já tinham se vacinado antes do início do estudo. A previsão é vacinar mais de 3.000 pessoas com a segunda dose até setembro.

Leia também: Chegada do inverno acende alerta para aumento de doenças respiratórias

O estudo promete acompanhar os residentes por 12 meses, para analisar como a vacinação em massa protege aqueles que ainda não receberam a imunização, como crianças e adolescentes.

Assista à reportagem completa do Jornal da Tarde: