Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Senado
Reprodução/TV Senado

Antes de iniciar a sessão da CPI da Covid desta terça-feira (22), senadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem às vítimas da doença. Alguns parlamentares seguravam placas com as escritas "+ de 500 mil vidas", "vacina", "responsabilidade". Na mesa do vice-presidente da comissão, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e de Humberto Costa (PT-PE), também haviam placas de "luto".

A iniciativa de homenagear as vítimas da Covid partiu do senador Rogério Carvalho (PT-SE). 

"Neste momento, esta comissão tem que pedir um minuto de silêncio em homenagem à todas as vidas perdidas. Nós estamos de luto. São mais de 500 mil mortes no Brasil. Então eu queria, antes da gente começar qualquer coisa, em sinal de respeito às famílias, pedir um minuto de silêncio em homenagem as 502.817 famílias que se desfizeram pela dor da perda irreparável, que é a perda da vida", pediu Carvalho.

Nesta terça, a comissão ouve o deputado Osmar Terra (MDB-RS), ex-ministro da Cidadania. Terra é apontado como "padrinho do gabinete paralelo", grupo que orientava o presidente Jair Bolsonaro no combate à pandemia da Covid-19.

Leia também: Rosa Weber suspende convocação de governadores na CPI da CovidCPI da Covid ouve nesta terça (22) Osmar Terra, apontado como 'padrinho do gabinete paralelo'