A cidade de São Paulo inicia, nesta quarta-feira (23), a vacinação das pessoas com 49 anos de idade contra a Covid-19. Nos dois primeiros dias úteis da semana, houve uma repescagem das pessoas que integram grupos contemplados na imunização anteriormente, mas que por algum motivo não tomaram a primeira dose. Por isso, postos de drive-thru e megapostos estavam fechados.
Na próxima quinta-feira (24), serão vacinados os paulistanos de 48 anos, seguindo assim o processo de forma escalonada. Em nota, a prefeitura informa que o modelo foi estabelecido “para evitar aglomerações e tempo excessivo de espera nos postos da rede de imunização.”
Leia mais: Caixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em maio
Depoimento de sócio da Precisa Medicamentos à CPI da Covid é adiado
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que, na capital paulista, pouco mais de 170 mil cidadãos correspondem à faixa etária que recebe a primeira dose hoje. Para ser vacinado contra o novo coronavírus, é necessário um documento de identificação, cartão SUS e um comprovante de residência.
No município, são 468 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBS integradas, Serviços de Atenção Especializada (SAEs), megapostos e postos que operam exclusivamente em sistema drive-thru que estão disponíveis para o andamento do processo de imunização contra o novo coronavírus.
REDES SOCIAIS