Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Ibama
Reprodução/Flickr Ibama

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a União deve adotar “todas as medidas necessárias” para proteger a vida, a saúde e a segurança de toda a população indígena Yanomami e Munduruku.

A Ação de Descumprimento de Preceito Fundamental foi feita pela Articulação dos Povos Indígenas (Apib) com o objetivo de garantir a segurança das tribos, e a suprema corte teve o mesmo entendimento que o Ministério Público Federal (MPF).

Leia mais: Caixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em maio

São Paulo inicia vacinação contra a Covid-19 das pessoas com 49 anos de idade

Em nota, o MPF informa que, além da Abip, a ação foi apoiada por outras nove entidades, e que “foram relatados ataques constantes às comunidades, mortes, desnutrição, desmatamento e garimpo ilegal, além da prática de ilícitos em decorrência da presença de invasores.”

O relator da ação, que visa o bem-estar das comunidades no contexto da crise sanitária causada pela pandemia, é o ministro Luís Roberto Barroso. “Na decisão, o Supremo determinou que deve haver a imediata designação e mobilização de efetivos da Polícia Federal, Força Nacional de Segurança Pública, Funai, Ibama e, se for o caso, das Forças Armadas”, completa o ministério.