O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (23), a operação Futebol Clandestino, que visa combater o tráfico de drogas no sul do estado e na Costa Verde. Até o momento, 31 investigados foram detidos.
O ministério aponta, em nota, que foram emitidos 87 mandados de prisão preventiva e 112 de busca e apreensão, totalizando 199 no total.
“A investigação, que teve início em Barra Mansa e teve por fundamento prévias quebras de sigilo de dados de dispositivos apreendidos com traficantes da localidade, conseguiu identificar o funcionamento de estruturada organização criminosa atuante em municípios da Região Sul Fluminense e em Angra dos Reis”, coloca o MPRJ.
Leia mais: São Paulo recebe 181 mil doses da vacina do Butantan para normalizar vacinação
CPI da Covid aprova sessão secreta com Witzel e depoimento de representante do Twitter
As ações foram divididas em seis núcleos, sendo eles atuantes nos municípios de Barra Mansa, Volta Redonda, Barra de Piraí, Angra dos Reis, Resende e Rio de Janeiro.
No texto, também foi informado que os criminosos têm alto número de armas de fogos, utilizadas para o “controle de seus territórios e a prática de homicídios de devedores, traficantes rivais e para o confronto com as forças policiais atuantes na região.”
REDES SOCIAIS