Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (24) o epidemiologista e pesquisador da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) Pedro Hallal e Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil e representante do Movimento Alerta. A sessão está marcada para às 9 horas. 

Hallal deve esclarecer dúvidas dos senadores sobre a relevância das medidas não farmacológicas no enfrentamento da pandemia. Já Werneck deve falar sobre dados coletados sobre mortes ocorridas por conta da Covid-19.

Os depoimentos estavam previstos inicialmente para a próxima sexta-feira (25), mas foram antecipados pelo presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). Devido à mudança, o depoimento do assessor do Palácio do Planalto Filipe Martins, previsto para a esta quinta, foi adiado.

Os requerimentos são de autoria do relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL). “Por ser gestor e médico, acadêmico e cientista de grande respeitabilidade nacional e internacional, certamente [Pedro Hallal] contribuirá para que os integrantes desta comissão possam avaliar os fatos com a profundidade que merecem”, apontou. Renan classifica a participação de Jurema Werneck como "necessária" para subsidiar os senadores com informações sobre os dados relacionados aos óbitos causados pelo coronavírus.

Leia também: Após declarações de Onyx, Miranda responde Bolsonaro: "Diga a verdade""Governo deveria investigar os contratos da Covaxin, não os funcionários", diz Dimas Ramalho