Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Leandro Neumann Ciuffo (Flickr)
Reprodução/ Leandro Neumann Ciuffo (Flickr) 20210624203732_5944394217-44af1d2f93-o-1-1-.jpg

O Supremo Tribunal Federal formou maioria para manter decisão provisória da ministra Rosa Weber, que suspendeu a convocação de governadores para deporem na CPI da Covid no Senado Federal.

A votação acontece em plenário virtual, e os ministros podem inserir o parecer até às 23h59 da sexta-feira (25). Até o momento, 6 ministros já votaram.

Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, Edson Fachin e Alexandre de Moraes seguiram o entendimento de Rosa Weber. Os ministros compreendem que os governadores podem comparecer à Comissão apenas se forem convidados, não como convocação.

Leia Mais: Rosa Weber suspende convocação de governadores na CPI da Covid

No dia 26 de maio, senadores aprovaram a convocação de nove governadores para deporem na CPI. Após dois dias, 19 governadores entraram com pedido no STF sendo contra a decisão da Comissão de ouvi-los em casos sobre verbas federais destinadas aos estados. Segundo eles, a convocação fere direitos da Constituição, já que não separa os poderes.

Leia Também: Durante agenda no Rio Grande do Norte, Bolsonaro tira máscara de criança