Isabela Silvino, irmã de Flavio Silvino, e Mauricio Meireles discutem nas redes sociais sobre o SUS
Comediante afirmou que apenas ricos defendem e falam “viva o SUS”. Silvino rebateu os comentários e lembrou da importância do sistema público de saúde
27/06/2021 17h05
O acidente de Flavio Silvino foi relembrado nas redes sociais na tarde deste domingo (27). Após o comediante Mauricio Meireles afirmar que apenas pessoas ricas falam “Viva o SUS”, a cantora Isabela Silvino, irmã de Flavio, rebateu o comentário em tom de critica.
“Em 1993, como todos vcs sabem, Flávio Silvino, meu irmão, sofreu um acidente muito grave de carro na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Sabe quem atendeu meu irmão? Um hospital público de Araruma. O SUS salvou a vida do meu irmão que estava podre de rico! Pois é!”, disse a cantora.
Mesmo com a reposta de Silvino, o comediante justificou o seu posicionamento alegando que ricos com plano de saúde emudeçam o SUS, mas não o utilizam. Ele ainda disse que precisou usar o SUS por muitos anos de vida e pode falar mais do que 90% dos militantes do sistema público.
Ela voltou a defender o SUS mesmo com a resposta de Meireles. "Eu dependo do SUS também hoje. Desde que meu pai morreu, eu estou sem plano de saúde. Quando precisei [do SUS], fui bem atendida", completou.
Os dois continuaram discutindo sobre o assunto nas redes sociais.
Sobre o acidente Flavio Silvino
Em 1993, quando tinha 22 anos, Silvino sofreu um grave acidente de carro. Ficou três meses em coma, teve de reaprender a andar e a falar e ficou com várias sequelas.
Entre 1991 e 1993, Silvino foi um dos principais atores jovens da Globo. Em Vamp (1991), ele chamou a atenção do público como Matosão, um vampiro bad-boy. Já em 1992, atuou em Deus nos Acuda.
REDES SOCIAIS