Notícias

Randolfe apresenta documento para prorrogação da CPI da Covid por mais 90 dias

Caso a prorrogação ocorrera, as investigações continuam até novembro. Para isso, ao menos 27 senadores devem apoiar o pedido


28/06/2021 13h10


O vice-presidente da CPI da Covid Randolfe Rodrigues apresentou, nesta segunda-feira (28), um documento para a prorrogação da comissão por mais 90 dias. Após a sessão da última sexta (25), Randolfe afirmou que irá propor aos senadores comunicar ao Supremo Tribunal Federal (STF) o cometimento de crime de prevaricação por parte do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). 

Na sexta, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) e seu irmão Luis Ricardo Miranda, servidor concursado do Ministério da Saúde, foram ouvidos pela comissão. Eles reiteraram a denúncia de suspeitas de irregularidades na compra da vacina Covaxin. Após pressão dos senadores, o deputado confirmou que Bolsonaro citou o nome do deputado Ricardo Barros (PP-PR) como suposto responsável pelas irregularidades.

A CPI encerra seu trabalho no dia 7 de agosto, mas, se a prorrogação ocorrer, as investigações continuam até novembro. Para isso acontecer, ao menos 27 senadores devem apoiar o pedido.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) publicou no Twitter que a investigação "nos levou ao que pode ser um dos maiores casos de corrupção da história do Brasil". Veja as publicações abaixo:

Leia também: Lázaro 'descarregou' arma em policiais e tinha R$ 4,4 mil no bolso, diz secretárioPolícia flagra cerca de 300 pessoas em festa clandestina na Zona Leste de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças