Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O sul do país registrou na última segunda-feira (28) a primeira nevasca deste inverno, nos municípios de Urubici e São Joaquim, na região serrana de Santa Catarina, e em Águas Claras, no oeste do estado. Em Urupema, também na serra, a neve foi tanta que acumulou na vegetação. O fenômeno ainda foi registrado no oeste do Rio Grande do Sul, onde não nevava desde 2005.

A nevasca é consequência de uma massa de ar frio e úmido que derrubou as temperaturas em toda a região Sul. Na Serra Catarinense, o amanhecer desta terça-feira (29) foi o mais frio do país, com -7,5ºC em Bom Jardim da Serra. Em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, a sensação térmica chegou a -9ºC. No Paraná, algumas cidades amanheceram com -1ºC. Nos próximos dias, a massa de ar deve se deslocar sentido norte, derrubando as temperaturas principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste. 

Em entrevista ao Jornal da Tarde, o Coordenador de Monitoramento e Alerta da Polícia Civil de Santa Catarina Frederico Rudorff explicou que os parentes precisam ter cuidado especial com idosos e crianças, grupo mais vulnerável da população, nesta época do ano. 

Clóvis Corrêa, Meteorologista do EPAGRI/GRAM (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina) disse que o frio deve continuar mais intenso até a primeira quinzena de agosto.

Leia também: Aneel reajusta bandeira vermelha 2 em 52%, para R$ 9,49 por 100 kWhRenan diz que CPI vai ampliar seu prazo de duração devido à “informações gravíssimas”

Veja a reportagem do Jornal da Tarde: