STF nega que Fux tenha se manifestado sobre as condições de elegibilidade de Lula em 2022
"Cabe à Justiça Eleitoral com base nas regras vigentes avaliar se um candidato preenche ou não os requisitos para ser eleito", informa o órgão
30/06/2021 10h20
O STF (Supremo Tribunal Federal) negou que o presidente Luiz Fux tenha se manifestado sobre as condições de elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.
Em nota, o órgão esclareceu: "O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, jamais se manifestou sobre as condições de elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com as legislação, cabe à Justiça Eleitoral com base nas regras vigentes avaliar se um candidato preenche ou não os requisitos para ser eleito".
O posicionamento foi enviado ao canal My News na tarde de terça-feira (29), após a publicação de uma nota que dizia que o presidente do STF, ministro Luiz Fux afirmou a interlocutores que ainda enxerga caminhos para reverter a decisão do colega, ministro Edson Fachin, que permite Lula participar das eleições no ano que vem.
O órgão reitera que Fux jamais se manifestou sobre as condições de elegibilidade do ex-presidente da República.
Leia também: Enem 2021 abre inscrições para provas impressa e digital; veja passo a passo; Caixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em novembro e dezembro
REDES SOCIAIS