Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Leandro Neumann Ciuffo (Flickr)
Reprodução/ Leandro Neumann Ciuffo (Flickr)

O STF (Supremo Tribunal Federal) negou que o presidente Luiz Fux tenha se manifestado sobre as condições de elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2022.

Em nota, o órgão esclareceu: "O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Fux, jamais se manifestou sobre as condições de elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. De acordo com as legislação, cabe à Justiça Eleitoral com base nas regras vigentes avaliar se um candidato preenche ou não os requisitos para ser eleito".

O posicionamento foi enviado ao canal My News na tarde de terça-feira (29), após a publicação de uma nota que dizia que o presidente do STF, ministro Luiz Fux afirmou a interlocutores que ainda enxerga caminhos para reverter a decisão do colega, ministro Edson Fachin, que permite Lula participar das eleições no ano que vem. 

O órgão reitera que Fux jamais se manifestou sobre as condições de elegibilidade do ex-presidente da República.

Leia também: Enem 2021 abre inscrições para provas impressa e digital; veja passo a passoCaixa paga 3ª parcela do Auxílio Emergencial a nascidos em novembro e dezembro