Alexandre Kalil critica negacionistas do isolamento: "falar que distanciamento não ajuda é uma barbaridade"
Prefeito de Belo Horizonte foi um dos convidados dos Manhattan Connection desta quarta (30)
30/06/2021 23h43
O Manhattan Connection desta quarta-feira (30) recebeu a atriz e cantora Samantha Schmütz, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). O programa também tem a participação especial de Eduardo Mufarej, fundador da escola política Renova BR e da Good Karma.
Um dos temas do programa foi o lockdown. Caio Blinder deu exemplo de países que recuaram em relação a reabertura devido a variante Delta. Sobre esse assunto, Kalil disse que a principal regra sobre esse assunto é cautela.
“Eu cometi erros no ano passado. Quando os números caíram, abrimos a cidade totalmente e sem nenhum critério. Provavelmente, Sydney fez isso. Tivemos que fechar tudo de novo depois. Temos que abrir a cidade gradativamente”, explicou o prefeito.
Ele contou como está a reabertura em Belo Horizonte e garante que ela será gradual. Com a experiência de 2020, o prefeito diz que é necessário controle diário para os números não aumentarem novamente e que é uma "barbaridade" quem pensa o contrário.
Leia também:Simone Tebet garante que CPI da Covid não vai acabar em pizza: “já está dando resultado”
Kalil também adiantou que as atividades devem retomar aos domingos. Ele tinha proibido os comércios no final de semana para evitar aglomerações. Com o número de casos e internações caindo, é possível abrir novamente.
Assista ao trecho completo:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS