Notícias

Paes anuncia antecipação do calendário de vacinação contra a Covid-19 no Rio: "Bora acelerar"

Segundo o prefeito, até o fim da próxima semana, a vacina será aplicada em pessoas de 40 anos


01/07/2021 10h48

O prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PSD) anunciou, nesta quinta-feira (1º), que a cidade adiantará a vacinação contra a Covid-19 em cerca de 20 dias. Com a antecipação, pessoas de 40 anos serão vacinadas até o fim da próxima semana.

Em entrevista à GloboNews, Paes afirmou que prevê vacinar todos os adultos até meados de agosto. "Vamos chegar no dia 16 de julho vacinando pessoas com 37 anos, o que estava previsto só para 4 de agosto. A possibilidade de terminar a vacinação antes de 31 de agosto é muito grande. Quem sabe em meados de agosto possamos terminar a vacinação com a 1ª dose para a população acima de 18 anos e nos concentrar na 2ª dose".

Paes ainda disse que acelerar a vacinação é fundamental e lembrou do pai, vacinado com a 1ª dose da AstraZeneca, que foi infectado, permaneceu 60 dias internado, mas morreu em junho. 

"Faltavam 30 dias para ele tomar a 2ª dose. Minha mãe tomou duas doses da CoronaVac e não teve nada. Meu pai veio a falecer. Se ele tivesse tomado as duas doses, talvez não tivéssemos passado o que estamos passando", afirmou. "Cada dia perdido é o risco de perder uma pessoa, como aconteceu com o meu pai."

O prefeito da capital carioca publicou sobre a antecipação nas redes sociais. Ele divulgou o novo calendário de vacinação e escreveu na legenda: "Bora acelerar! Calendário das próximas duas semanas na cidade do Rio! As pessoas de 37 anos estavam previstas para 4 de agosto pelo calendário anterior. Aqui chegou vacina, a gente manda no braço".

Leia também: Aumento na conta de luz passa a valer nesta quinta-feira (1º)Reajuste de 8% no valor dos pedágios de SP começa a valer a partir desta quinta-feira (1º)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças