Notícias

Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Roberto Dias

Pedido foi enviado ao STF pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e pede apuração sobre suposto pedido de propina para compra de vacinas da Astrazeneca


01/07/2021 12h11

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias.

A notícia-crime se refere ao suposto pedido de propina em uma negociação paralela para um contrato entre o Ministério da Saúde e a empresa Davati Medical Supply, relacionado a um lote de 400 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19.

O pedido foi enviado ao STF pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e aponta possível crime de prevaricação por parte de Bolsonaro. Em relação a Dias, a intenção é verificar se ele cometeu os delitos de associação criminosa, corrupção passiva e advocacia administrativa.

"Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental", escreveu Weber no pedido.

Leia também: MPRJ prende um delegado e quatro agentes da Polícia CivilDominguetti diz que Luis Miranda tentou negociar vacinas com Davati e exibe áudio

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças