Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Roberto Dias
Pedido foi enviado ao STF pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e pede apuração sobre suposto pedido de propina para compra de vacinas da Astrazeneca
01/07/2021 12h11
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber encaminhou à Procuradoria-Geral da República (PGR) um pedido de investigação contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Ferreira Dias.
A notícia-crime se refere ao suposto pedido de propina em uma negociação paralela para um contrato entre o Ministério da Saúde e a empresa Davati Medical Supply, relacionado a um lote de 400 milhões de doses de vacinas da AstraZeneca contra a Covid-19.
O pedido foi enviado ao STF pela deputada Natália Bonavides (PT-RN) e aponta possível crime de prevaricação por parte de Bolsonaro. Em relação a Dias, a intenção é verificar se ele cometeu os delitos de associação criminosa, corrupção passiva e advocacia administrativa.
"Determino a abertura de vista dos autos à Procuradoria-Geral da República, a quem cabe a formação da opinio delicti em feitos de competência desta Suprema Corte, para manifestação no prazo regimental", escreveu Weber no pedido.
Leia também: MPRJ prende um delegado e quatro agentes da Polícia Civil; Dominguetti diz que Luis Miranda tentou negociar vacinas com Davati e exibe áudio
REDES SOCIAIS