Aziz diz que conversou com deputado Luis Miranda e que áudio exibido por Dominguetti é de 2020
Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta, representante da Davati exibiu um áudio de Miranda e disse que ele tentou negociar a compra de vacinas com a empresa
01/07/2021 12h40
Durante sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (1º), o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que conversou com o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e que o áudio exibido pelo depoente Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply, é de 2020.
Em depoimento, Dominguetti afirmou que Miranda tentou negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente com a Davati. O empresário ainda exibiu um áudio de Miranda.
"Há pouco eu fui conversar com o deputado Luis Miranda, chamei outros membros da CPI, o senador Fernando Bezerra estava junto e o senador Marcos do Val. Fiz questão que tivessem testemunhando a minha conversa com ele, pra que depois não pairasse dúvida de que eu tinha o induzido", começou Aziz.
"Ele disse que o áudio é de 2020, que era uma negociação nos Estados Unidos, não tem nada a ver com o Brasil. É um áudio em que nem se falava em vacinas ainda e que está editado aqui para prejudicá-lo. Ele foi agora à polícia levar o áudio completo e fazer uma denúncia-crime. [Ele] irá dispor para a gente a edição do áudio", completou.
Leia também: Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Roberto Dias; Dominguetti diz que Élcio Franco não sabia da proposta de 400 milhões de doses feita a Roberto Dias
REDES SOCIAIS