Notícias

Aziz diz que conversou com deputado Luis Miranda e que áudio exibido por Dominguetti é de 2020

Em depoimento à CPI da Covid nesta quinta, representante da Davati exibiu um áudio de Miranda e disse que ele tentou negociar a compra de vacinas com a empresa


01/07/2021 12h40

Durante sessão da CPI da Covid nesta quinta-feira (1º), o presidente da comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), disse que conversou com o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e que o áudio exibido pelo depoente Luiz Paulo Dominguetti Pereira, representante da Davati Medical Supply, é de 2020.

Em depoimento, Dominguetti afirmou que Miranda tentou negociar a compra de vacinas contra a Covid-19 diretamente com a Davati. O empresário ainda exibiu um áudio de Miranda. 

"Há pouco eu fui conversar com o deputado Luis Miranda, chamei outros membros da CPI, o senador Fernando Bezerra estava junto e o senador Marcos do Val. Fiz questão que tivessem testemunhando a minha conversa com ele, pra que depois não pairasse dúvida de que eu tinha o induzido", começou Aziz.

"Ele disse que o áudio é de 2020, que era uma negociação nos Estados Unidos, não tem nada a ver com o Brasil. É um áudio em que nem se falava em vacinas ainda e que está editado aqui para prejudicá-lo. Ele foi agora à polícia levar o áudio completo e fazer uma denúncia-crime. [Ele] irá dispor para a gente a edição do áudio", completou.

Leia também: Rosa Weber envia à PGR pedido de investigação contra Bolsonaro e Roberto DiasDominguetti diz que Élcio Franco não sabia da proposta de 400 milhões de doses feita a Roberto Dias

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças