Notícias

Em meio à crise da compra de vacinas, Bolsonaro participa de missa em Brasília

Acompanhado de parlamentares da base aliada, presidente compareceu à cerimônia em evento fora da agenda oficial; missa foi transmitida ao vivo por TV pública


01/07/2021 14h20

Em um dia marcado por crises no governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília, na manhã desta quinta (1º). O evento foi transmitido ao vivo pela TV Brasil e não estava previsto na agenda oficial do mandatário.

Leia também: Aziz diz que conversou com Luis Miranda e que áudio exibido por Dominguetti é de 2020

A missa foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. O presidente foi à igreja acompanhado por parlamentares da base aliada e seus familiares. como Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Evair de Melo (PP-ES), Eros Biondini (PROS-MG), General Peternelli (PSL-SP) Diego Garcia (Podemos-PR) e Sanderson (PSL-RS).  

CPI da Covid

A cerimônia ocorreu pouco antes do início do depoimento de Luiz Paulo Dominguetti à CPI da Covid no Senado Federal. Ao jornal Folha de S. Paulo, Dominguetti denunciou suposta oferta de propina na compra de vacinas AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde. 

Na oitiva, ele apresentou um áudio atribuído ao deputado Luís Miranda (DEM-DF) como indicativo de envolvimento do parlamentar na compra das vacinas. Miranda, que depôs à CPI na última sexta (25) e afirma que Bolsonaro tinha ciência de um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra de outra vacina, o imunizante indiano Covaxin, afirma que o áudio é de 2020 e referente à compra de luvas, sem relação com as vacinas. 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)