Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Marcos Corrêa/Palácio do Planalto
Marcos Corrêa/Palácio do Planalto

Em um dia marcado por crises no governo federal, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de uma missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Brasília, na manhã desta quinta (1º). O evento foi transmitido ao vivo pela TV Brasil e não estava previsto na agenda oficial do mandatário.

Leia também: Aziz diz que conversou com Luis Miranda e que áudio exibido por Dominguetti é de 2020

A missa foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar Costa. O presidente foi à igreja acompanhado por parlamentares da base aliada e seus familiares. como Bia Kicis (PSL-DF), presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Evair de Melo (PP-ES), Eros Biondini (PROS-MG), General Peternelli (PSL-SP) Diego Garcia (Podemos-PR) e Sanderson (PSL-RS).  

CPI da Covid

A cerimônia ocorreu pouco antes do início do depoimento de Luiz Paulo Dominguetti à CPI da Covid no Senado Federal. Ao jornal Folha de S. Paulo, Dominguetti denunciou suposta oferta de propina na compra de vacinas AstraZeneca por parte do Ministério da Saúde. 

Na oitiva, ele apresentou um áudio atribuído ao deputado Luís Miranda (DEM-DF) como indicativo de envolvimento do parlamentar na compra das vacinas. Miranda, que depôs à CPI na última sexta (25) e afirma que Bolsonaro tinha ciência de um suposto esquema de corrupção envolvendo a compra de outra vacina, o imunizante indiano Covaxin, afirma que o áudio é de 2020 e referente à compra de luvas, sem relação com as vacinas.