A Índia se tornou o terceiro país a atingir a marca de 400 mil mortes por conta da Covid-19. A metade desses óbitos foi atingida durante a segunda onda da doença nos últimos meses, que sobrecarregou o sistema de saúde indiano, de acordo com o veículo Al Jazeera.
De acordo com levantamento do Our World in Data, a Índia atingiu 400.312 mortos devido ao vírus na última quinta-feira (1º). O país está atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 605 mil vítimas, e do Brasil, que chegou a marca dos 520 mil mortos. Nesta sexta-feira (2), a Índia registrou 853 mortes pelo vírus.
Em relação ao número de infectados, a Índia soma mais de 30,4 milhões de casos confirmados. É o segundo país mais afetado, atrás apenas dos Estados Unidos, que registram mais de 33 milhões. Especialistas acreditam que os dados indianos sobre a pandemia podem estar subnotificados.
Leia também: Vacinação contra a Covid-19 mostra resultados em São Paulo; São Paulo inicia repescagem para imunizar pessoas entre 42 e 46 anos contra a Covid-19
REDES SOCIAIS