Notícias

"É muito provável que seja eu contra o Lula", diz Ciro Gomes sobre segundo turno em 2022

Ex-governador do Ceará ainda descartou a participação de Bolsonaro na última fase da disputa


02/07/2021 13h40

O ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), disse nesta sexta-feira (2), ao UOL Entrevista, que o segundo turno das eleições presidenciais de 2022 será disputado entre ele e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ciro ainda descartou a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na última fase da eleição.

"Há muito tempo acho que o Bolsonaro não estará no segundo turno. Não sei sequer se estará na eleição. Sairá da cabeça da nação brasileira essa espada que obriga a esquecer todas as contradições do Lula e do PT só para se livrar do mal maior, mais emergente, mais doído, que é a tragédia do genocida e corrupto Bolsonaro", afirmou. 

"É meu cálculo, minha avaliação, e acredito francamente que o segundo turno é muito provável que seja eu contra o Lula, o que permitirá o país discutir as coisas em outro plano", concluiu. 

Para o ex-governador do Ceará, "você tem o Bolsonaro derretendo e o STF (Supremo Tribunal Federal) que devolveu as franquias eleitorais ao Lula. Os partidos foram forçados a antecipar suas decisões e nada está posto."

Ciro Gomes também afirmou durante a entrevista que deseja unir o país em um projeto nacional de desenvolvimento e que tenta fazer uma ampla aliança de centro-esquerda.

Leia também: Juiz que absolveu PMs de acusação de estupro em viatura no litoral de SP é amigo de advogado de um dos réus"Ser gay que ataca a classe trabalhadora não é avanço, falhamos" diz Dimitra Vulcana sobre Eduardo Leite


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças