Rio faz repescagem da vacinação contra a Covid-19 de todos os cidadãos com 43 anos ou mais
O processo de imunização na cidade também engloba pessoas com comorbidade ou deficiência neste sábado
03/07/2021 10h18
A vacinação contra a Covid-19 no Rio de Janeiro contempla, neste sábado (3), todos os integrantes de grupos prioritários que deveriam ter tomado a primeira dose anteriormente, mas que por algum motivo não foram imunizados.
A repescagem na cidade é para os cidadãos com comorbidades estabelecidas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), pessoas com deficiência (PcD) e todos os cariocas com 43 anos ou mais. Na capital fluminense, também serão distribuídas as segundas doses para gestantes, puérperas e lactantes com 18 anos ou mais.
Leia mais: Hamilton renova contrato com Mercedes por mais dois anos
Postos de vacinação em São Paulo aplicam exclusivamente a segunda dose neste sábado (3)
“Além deste sábado, gestantes, puérperas e lactantes que ainda não foram vacinadas poderão comparecer aos postos na próxima terça (06/07), sexta (09/07) e quarta (14/07)”, garante a Prefeitura.
Aqueles que se dirigirem aos pontos de imunização devem apresentar identificação com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. As mulheres que estão grávidas ou que deram a luz recentemente devem levar um laudo de avaliação emitido por seus médicos, além da assinatura do termo de esclarecimento.
REDES SOCIAIS