Notícias

Distrito Federal recebe 40,1 mil doses de vacinas da Janssen congeladas e “indisponíveis para uso”

Informação foi divulgada pela própria Secretaria de Saúde do Distrito. Ministério da Saúde já foi informado sobre as condições do imunizante


03/07/2021 16h44

O Distrito Federal recebeu, neste sábado (3), 40,1 mil doses de vacina contra a Covid-19 da Janssen, braço farmacêutico da Johnson & Johnson. Mas, de acordo com a Secretaria de Saúde, os imunizantes chegaram congelados e “indisponível para o uso” no momento.

A pasta informou que as vacinas “estavam congeladas, abaixo da temperatura adequada", que é de 2°C, após uma conferência das doses na Rede de Frio Central, que armazena e distribui vacinas na capital. A Secretaria já informou o Ministério da Saúde e a orientação do órgão federal é deixar toda a carga das vacinas em quarentena.

O ministério afirmou que na segunda-feira (5) solicitará análise da qualidade pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS) para verificar a estabilidade dos imunobiológicos e se é seguro aplicar essas vacinas.

Sobre a vacina da Janssen

Os imunizantes são aplicados em dose única, e podem ser armazenados entre 2ºC e 8ºC por até três meses. Além das doações feitas pelo governo norte americano, o Brasil espera a entrega de 38 milhões de doses por parte da Janssen.

Vacinação no Distrito Federal

O Distrito Federal atingiu a marca de 1.005.782 pessoas vacinadas contra a Covid-19 na última sexta (2). O número equivale a 32,46% da população.

Leia também: Após 120 dias, São Paulo registra menos de 10 mil pacientes com Covid-19 em enfermarias

Foram aplicadas 17.019 doses da vacina, sendo 13.942 de primeira dose, 2.960 de segunda dose e 117 dose única, com a vacina da Janssen.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças