O ministro Paulo Guedes recebeu, nesta segunda-feira (5), a primeira-dama Michelle Bolsonaro para promover campanha de doação de agasalhos do programa Pátria Voluntária.
#DOAÇÃO | Ministro Paulo Guedes recebeu, nesta segunda (05), a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para campanha de doação de agasalhos. Ao todo, foram arrecadados 148 itens, entre cobertores, agasalhos e calçados. pic.twitter.com/s0inUW20jJ
— Ministério da Economia (@MinEconomia) July 5, 2021
Em publicação nas redes sociais do Ministério da Economia, foi divulgado a arrecadação de 148 itens durante a campanha, entre eles, cobertores, agasalhos e calçados.
Leia também: Reforma política pretende mudar a lei que reserva vagas eleitorais para mulheres
Após a divulgação nas redes, internautas levantaram questionamentos e apontaram que foi arrecada uma baixa quantidade de doações.
qualquer organização social arrecada bem mais do que isso em 24hs. e tá fazendo muito mais do que isso sem verba pública. publicar isso como se fosse um grande feito é até vergonhoso.
— mateus santana - #MarcoTemporalNão (@alamoju) July 5, 2021
@andrezadelgado e @gabrizar sem verba governamental arrecadaram muito mais em menos de 24horas no Twitter. Pelo amor de Deus, se esforcem mais antes de fazer propaganda. Bora, eu sei que conseguem
— Leví Kaique Ferreira (@LeviKaique) July 5, 2021
HAHAHAHA
— Rene Silva 🇧🇷🚩 (@eurenesilva) July 5, 2021
De acordo com o ministério, o número arrecadado diz respeito a doações voluntárias de servidores. A ação teria como objetivo contemplar pessoas que se encontram em situação vulnerável e que estão cadastradas na plataforma do programa.
#DOAÇÃO | O número arrecadado na ocasião diz respeito apenas a doações voluntárias de servidores do Ministério da Economia - grande parte em trabalho remoto por conta da pandemia. O incentivo a doações se estendeu por outros órgãos.
— Ministério da Economia (@MinEconomia) July 5, 2021
REDES SOCIAIS