Notícias

'Nunca sofri pressão em relação a esse processo', diz Regina Célia sobre contrato da Covaxin

Na última semana, o servidor do Ministério da Saúde Luis Ricardo Miranda relatou à CPI da Covid que sofreu pressões para liberar a importação da vacina indiana


06/07/2021 13h55

A servidora do Ministério da Saúde Regina Célia Silva Oliveira, fiscal do contrato da Covaxin, negou à CPI da Covid nesta terça-feira (6) que tenha sofrido qualquer tipo de pressão dentro da pasta para liberar a compra das doses dessa vacina contra a Covid-19.

Ela foi questionada sobre "pressões" na contratação porque outro servidor do Ministério da Saúde, Luis Ricardo Miranda, relatou à CPI na última semana ter sofrido "pressões atípicas" para liberar a importação da vacina indiana.

"Nunca sofri pressão em relação a esse processo. Nunca recebi nenhuma pressão em relação a esse processo", declarou em resposta ao relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL).

Regina Célia foi citada à comissão pela primeira vez durante o depoimento de Luis Ricardo Miranda, chefe da divisão de importação no Departamento de Logística do Ministério da Saúde. 

Segundo ele e seu irmão, o deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), a servidora atuou como fiscal do contrato com a Bharat Biotech, empresa indiana que desenvolveu a vacina contra a Covid-19. A fatura gerada para a compra trazia número menor de doses do que o combinado, determinação de pagamento antecipado e o nome de uma empresa intermediária que não constava no contrato.

Leia também: Troca de mensagens entre Ministério da Saúde e vendedora de vacinas Davati apontam negociações informaisCPI da Covid deve convocar ex-cunhada de Bolsonaro para depor

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças