Notícias

Dias afirma à CPI que sua exoneração do cargo ocorreu por "fato esdrúxulo e inexistente"

Ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde se referia à denúncia do policial militar e vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti


07/07/2021 16h30

Durante a CPI da Covid nesta quarta-feira (7), Roberto Ferreira Dias, ex-diretor de Logística do Ministério da Saúde, afirmou que a sua exoneração do cargo, no dia 29 de junho, foi motivada por "fato esdrúxulo e inexistente".

Dias se referia à denúncia do policial militar e vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti, que dizia que o então diretor de Logística havia proposto US$ 1 por dose da vacina AstraZeneca, para viabilizar um contrato de compra de 400 milhões de imunizantes.

"A minha exoneração se deve a esse fato esdrúxulo e inexistente de um dólar, somente isso. E que foi feita de forma açodada, sem nenhuma verificação, nenhuma verificação", declarou à CPI.

Segundo o ex-diretor, a sua queda do cargo "interessa a terceiros" e citou em seguida o deputado Luis Miranda (DEM-DF). O parlamentar e o irmão, servidor do Ministério da Saúde, relataram à comissão uma "pressão atípica", vinda de Dias, para aprovação da importação da vacina indiana Covaxin.

"Eu estou avidamente tentando descobrir a quem interessa [a demissão]. Agora, fato é que soa muito estranho conforme no meu discurso de abertura, que tudo isso, todo esse ciclo, feche no deputado Luis Miranda", afirmou Dias.

Leia também: "Nunca houve pressão minha sobre o funcionário", afirma Roberto Dias sobre caso da Covaxin; Dias diz que coronel Marcelo Blanco o abordou com proposta de 400 milhões de doses da AstraZeneca





ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças