Após anúncio do secretário da Saúde do Estado, Jean Gorinchteyn, de antecipação em uma semana da vacinação contra a Covid-19, a prefeitura de São Paulo anunciou, nesta quinta-feira (8), novas datas para o público de 38 e 37 anos.
Nesta quinta-feira (8), a vacinação ocorre para pessoas com 39 anos. Na sexta (9), acontece a vacinação para o grupo de 38 anos. Na segunda (12) é a vez da imunização da população com 37 anos.
Na sexta-feira, feriado da Revolução Constitucionalista de 1932, toda a rede de vacinação estará aberta.
No sábado (10), acontece a repescagem para as pessoas com 38 a 41 anos que não conseguiram se imunizar nos dias previstos no calendário.
Nas mesmas datas, quem deixou de tomar a segunda dose (D2) também pode se vacinar. Estarão funcionando as 82 AMAs/UBSs integradas da capital, das 7h às 19h. Os drive-thrus e os megapostos funcionam das 8h às 17h. As UBSs voltam a abrir na segunda-feira.
Calendário atualizado de vacinação na capital:
Quinta-feira (8): 39 anos - 143 mil pessoas
Sexta-feira (9): 38 anos - 145 mil pessoas
Sábado (10): Repescagem de 41 a 38 anos e D2 de todos os grupos
Segunda-feira (12): 37 anos - 149 mil pessoas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) reforça a obrigatoriedade do cidadão apresentar no ato da vacinação um comprovante de residência na capital, junto com os documentos pessoais, preferencialmente CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
O comprovante de endereço no município de São Paulo pode ser apresentado de forma física ou digital. Se não houver no próprio nome do munícipe, serão aceitos comprovantes em nome do cônjuge, companheiro, pais e filhos, desde que apresentado também um documento que comprove o parentesco ou estado civil, como RG, certidão de nascimento, certidão de casamento ou escritura de união estável.
O órgão também ressalta que o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento nos postos de vacinação. Basta inserir dados como nome completo, CPF, endereço, telefone e data de nascimento.
Leia também: Prefeitura de Santos aplica dose extra da vacina contra a Covid-19 em pessoas que receberam doses vencidas; Francieli Fantinato critica a falta de doses de vacina e de campanhas públicas de combate ao vírus
REDES SOCIAIS