Bolsonaro chama Barroso, ministro do STF, de "idiota" e "imbecil"
Presidente voltou a defender voto impresso e colocou em xeque a realização das eleições de 2022
09/07/2021 14h55
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atacou, nesta sexta-feira (9), Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), chamando-o de “idiota” e “imbecil”. A declaração foi feita a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
Bolsonaro caracterizou como desculpa esfarrapada a alegação do magistrado de que o voto impresso pode ferir o sigilo de voto.
"Daí vem o Barroso com a história esfarrapada dele, entre outras né?, dizer que o voto em papel, que se o João for votar lá no interior do Ceará e gripou a maquininha. Podem gripar sim, daí o mesário vai lá e vai ver que o João votou em tais candidatos. 'Isso desqualifica as eleições porque fere o sigilo do voto.' É uma resposta de um imbecil. Eu lamento falar isso de uma autoridade do STF. Só um idiota para fazer isso aí. O que está em jogo, pessoal, é o nosso futuro e a nossa vida. Não pode um homem querer decidir o futuro do nosso Brasil na fraude", disparou.
O chefe do Executivo também disse que o resultado das eleições presidenciais de 2022 "já está certo" e ainda questionou: "A gente vai deixar entregar isso?"
"Já tá certo quem vai ser presidente o ano que vem. A gente vai deixar entregar isso? Queremos transparência. Acho que, a cada dia que passa, vocês estão se conscientizando mais. O que está em jogo... Como é que justifica um país que tem tudo, viver grande parte da população na miséria? Viverem 20 milhões de pessoas com programas sociais. Não se justifica. Então, nós temos que conscientizar quem está do nosso lado. Se as eleições, essa eletrônica, seu Barroso, fossem honestas, por causa da tecnologia, por que o mundo não adota isso aí? Será que somos os melhores da tecnologia? Está na cara que isso é para voltar a quadrilha de sempre ao poder", concluiu.
Leia também: SP inicia testes clínicos da ButanVac em voluntários nesta sexta-feira (9); Polícia Federal realiza operação contra o garimpo ilegal no Mato Grosso
REDES SOCIAIS