Pesquisa aponta 35,7% das intenções de voto em Lula, contra 33,5% de Bolsonaro
O estudo do Instituto Orbis visa identificar os possíveis candidatos mais fortes na próxima eleição para a Presidência da República
10/07/2021 12h03
Uma pesquisa eleitoral realizada entre as últimas quarta (7) e quinta-feira (8) pelo Instituto Orbis mostrou que, para as eleições de 2022, a intenção de voto de 35,7% dos brasileiros é no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 33,5% dos entrevistados pretendem votar em Jair Bolsonaro (sem partido).
O estudo, que visa identificar os possíveis candidatos mais fortes na próxima eleição para a Presidência da República, registrou um número hipotético de 8% para o ex-juiz Sérgio Moro, pouco menos de 7% para o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e aproximadamente 3% no governador de São Paulo João Doria (PSDB).
Leia mais: Flamengo anuncia demissão do treinador Rogério Ceni
Lucas Di Grassi convida fãs de automobilismo: "Assista à Fórmula E aqui, na TV Cultura!"
A pesquisa também concluiu que 2,5% dos entrevistados votariam no ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM), enquanto votos brancos e/ou nulos ganham 4,5% do total. Quase 6% dos brasileiros estão indecisos, aponta o instituto.
O embate entre Lula e o atual Presidente da República apresenta resultados diferentes quando isoladas as pessoas do sexo feminino e masculino. Entre as mulheres, o ex-presidente avançaria para o segundo turno com 38,6%, seguido por 28,9% de Bolsonaro. O cenário muda com votos apenas dos homens. Neste caso, o presidente levaria 39,6% das escolhas, enquanto o petista seria escolhido por 31,6% dos eleitores.
REDES SOCIAIS