Notícias

Jair Bolsonaro participa de motociata com apoiadores em Porto Alegre (RS)

Presidente gerou aglomeração e não usou máscara durante todo o passeio de moto


10/07/2021 15h23

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou de um passeio de moto com apoiadores em Porto Alegre na manhã deste sábado (10). Mais uma vez, ele gerou aglomeração, cumprimentou pessoas e não usou máscara. O ato começou na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs) e rodou por duas horas na capital gaúcha.

Além do presidente, o ato também contou com a participação de Onyx Lorenzoni (DEM), ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, e o senador Carlos Heinze (PP), um dos apoiadores de Bolsonaro na CPI da Covid. O deputado estadual Ten. Cel. Zucco (PSL) e o deputado federal Bibo Nunes (PSL) também participaram do passeio de moto.



O trajeto na motociata causou alterações no trânsito e nas linhas de transporte público na cidade. A Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre (EPTC) montou um esquema especial para garantir a segurança.

A Avenida Edvaldo Pereira Paiva, junto à Orla do Guaíba ficou fechada para a circulação de pedestres e ciclistas.

Leia também: Pela 1ª vez, maioria das pessoas defendem impeachment de Jair Bolsonaro, diz Datafolha

A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para preparar um esquema especial no trânsito. A BR-290, no cruzamento com a Avenida Assis Brasil, que havia sido foi bloqueada, foi liberada apenas depois das 10h15.

Após o passeio, ele seguiu para um almoço com empresários na Zona Sul de Porto Alegre. Essa foi a primeira vez em 2021 que Bolsonaro vai ao estado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças