Notícias

Lula diz que Brasil se tornou “pária internacional” e que Bolsonaro se aproxima do fascismo

Ex-presidente é um dos principais adversários políticos de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022


10/07/2021 19h32

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais neste sábado (10) para fazer críticas ao atual governo e diretamente a Jair Bolsonaro (sem partido). Primeiramente, ele afirmou que o Brasil já foi um país respeitado e se tornou um “pária internacional”. Logo em seguida, disse que o atual presidente está próximo ao fascismo e que chamá-lo de política de direita é uma ofensa.


Além dessas criticas, Lula também não poupou criticas com o atual momento econômico. Na visão dele, não adianta a Bolsa de Valores ir bem enquanto a população passa fome. Vale lembrar que o Brasil sofre com inflação nos alimentos.


Para encerrar, ele admite que a campanha eleitoral para 2022 deverá ser maior do que foi em 2002, ano que foi eleito pela primeira vez para a presidência da República. Para vencer, ele diz que será preciso “coragem” e “ousadia”.

Leia também: Em discurso, Jair Bolsonaro mente ao dizer que ministro Barroso defende pedofilia


Pesquisas

Uma pesquisa eleitoral realizada entre as últimas quarta (7) e quinta-feira (8) pelo Instituto Orbis mostrou que, para as eleições de 2022, a intenção de voto de 35,7% dos brasileiros é no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 33,5% dos entrevistados pretendem votar em Jair Bolsonaro (sem partido).

O estudo, que visa identificar os possíveis candidatos mais fortes na próxima eleição para a Presidência da República, registrou um número hipotético de 8% para o ex-juiz Sérgio Moro, pouco menos de 7% para o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e aproximadamente 3% no governador de São Paulo João Doria (PSDB).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças