Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

O deputado federal Luis Miranda (DEM/DF) foi o entrevistado do Roda Viva desta segunda-feira (12).

Logo no início do programa, Miranda falou sobre a reunião que ele denunciou as irregularidades no contrato de compra da Covaxin. A primeira coisa que explicou é que não é crime quando uma pessoa grava uma reunião que ela mesmo participa. O deputado até aproveitou para dar um conselho para o presidente.

"Eu escutei hoje uma declaração do presidente e ele deveria buscar melhor sua assessoria jurídica, porque quando você faz parte da reunião em si, gravar não é crime. Isso está na nossa Legislação. Isso serve inclusive para se proteger”, disse Miranda.

Segundo entrevistado, fica claro que as denúncias são verdadeiras após a quantidade de ameaças e retaliações que recebeu, e ainda lembrou que ele e seu irmão não imputaram nenhum crime ao presidente.

Leia também: "Prevaricação se aplica a servidor público, não a mim", diz Bolsonaro

“Eles [os opositores] dão a entender que denunciar corrupção na saúde, na compra da vacina e com tantas vidas sendo perdidas é um crime. Em momento nenhum imputamos crime ao presidente. Quem levantou a possibilidade de crime foi a CPI”, explicou.

Assista ao trecho completo:

Participaram da bancada de entrevistadores Leandro Demori, editor-executivo do The Intercept Brasil; Constança Rezende, repórter da Folha de S. Paulo; Luiz Vassallo, repórter da Crusoé; Malu Gaspar, colunista do Jornal O Globo; Flavio Costa, escritor e coordenador do núcleo investigativo do portal UOL.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.