Notícias

Apoio a Bolsonaro cai 23 pontos percentuais entre desempregados, segundo Datafolha

Levantamento leva em conta a primeira pesquisa feita após o início da pandemia de Covid-19, em abril do ano passado, e a pesquisa de julho deste ano


13/07/2021 10h29

O apoio ao presidente Jair Bolsonaro caiu 23 pontos percentuais entre os desempregados, de acordo com pesquisa Datafolha publicada no jornal Folha de S. Paulo, na noite da última segunda-feira (12). O levantamento leva em conta a primeira pesquisa feita após o início da pandemia de Covid-19, em abril do ano passado, e a pesquisa de julho deste ano. No primeiro caso, a aprovação do chefe do governo nesse grupo era de 35%. Agora, está em 12%. 

Segundo o Datafolha, também houve queda em setores bolsonaristas. Entre os que recebem mais de dez salários mínimos, a aprovação foi de 40% para 32%. Entre os moradores das regiões Centro-Oeste e Norte, o apoio variou de 41% para 34%. No levantamento feito em abril, a margem de erro era de três pontos para mais ou para menos. No deste mês, é de dois pontos percentuais. 

O Datafolha ainda aponta que Bolsonaro manteve seu apoio no grupo que recebe de cinco a dez salários mínimos. O grupo dos empresários registrou o único aumento da taxa de aprovação do governo. O apoio subiu de 37% para 49%. 

Leia também: Pesquisa DataFolha aponta que 38% dos brasileiros consideram ruim o desempenho do CongressoButantan recebe 12 mil litros de IFA para produzir mais 20 milhões de doses da CoronaVac



ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças