Apoio a Bolsonaro cai 23 pontos percentuais entre desempregados, segundo Datafolha
Levantamento leva em conta a primeira pesquisa feita após o início da pandemia de Covid-19, em abril do ano passado, e a pesquisa de julho deste ano
13/07/2021 10h29
O apoio ao presidente Jair Bolsonaro caiu 23 pontos percentuais entre os desempregados, de acordo com pesquisa Datafolha publicada no jornal Folha de S. Paulo, na noite da última segunda-feira (12). O levantamento leva em conta a primeira pesquisa feita após o início da pandemia de Covid-19, em abril do ano passado, e a pesquisa de julho deste ano. No primeiro caso, a aprovação do chefe do governo nesse grupo era de 35%. Agora, está em 12%.
Segundo o Datafolha, também houve queda em setores bolsonaristas. Entre os que recebem mais de dez salários mínimos, a aprovação foi de 40% para 32%. Entre os moradores das regiões Centro-Oeste e Norte, o apoio variou de 41% para 34%. No levantamento feito em abril, a margem de erro era de três pontos para mais ou para menos. No deste mês, é de dois pontos percentuais.
O Datafolha ainda aponta que Bolsonaro manteve seu apoio no grupo que recebe de cinco a dez salários mínimos. O grupo dos empresários registrou o único aumento da taxa de aprovação do governo. O apoio subiu de 37% para 49%.
Leia também: Pesquisa DataFolha aponta que 38% dos brasileiros consideram ruim o desempenho do Congresso; Butantan recebe 12 mil litros de IFA para produzir mais 20 milhões de doses da CoronaVac
REDES SOCIAIS