Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Na África do Sul, a onda de protestos depois da prisão do ex-presidente Jacob Zuma deixou pelo menos 30 pessoas mortas, além de dezenas de presos e feridos.

As autoridades responsabilizam vândalos pelo quebra-quebra e por saques a supermercados e lojas. O presidente Cyril Ramaphosa atribuiu os ataques a oportunistas infiltrados e colocou o exército nas ruas para reprimir a ação. Os manifestantes reclamam da truculência dos militares.

Os protestos começaram na última quinta-feira (8) por conta da prisão do ex-presidente Jacob Zuma, que se entregou para cumprir pena de 15 meses por desobediência à justiça. Ele deixou de comparecer a audiências de acusações de corrupção do período em que ele era vice-presidente, na década de 1990.

Leia Também: Explosão em hospital para tratamento de Covid-19 no Iraque deixa pelo menos 60 mortos

As manifestações se inflamaram e se espalharam no fim de semana. A população que sofre com a fome e o desemprego também foi para a rua.

A pandemia agravou a crise econômica no país. Cerca de 55% dos sul-africanos estão em situação de pobreza. A maioria é de negros, que são 80% da nação e a miséria afeta diretamente 63% das crianças. Existe o temor de que o abismo socioeconômico entre negros e brancos traga de volta à tona questões raciais ainda latentes da época do apartheid.

Veja mais sobre o tema na matéria que foi ao ar esta terça-feira (13) no Jornal da Tarde.

Leia Também: Espanha irá regularizar senegaleses que tentaram ajudar brasileiro morto em ataque homofóbico