Com obstrução intestinal, Bolsonaro será levado a hospital de SP
Presidente foi internado pela manhã em Brasília com dores abdominais; segundo a Secom, novos exames vão definir se uma cirurgia de emergência será necessária
14/07/2021 16h09
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), internado nesta quarta (14) em Brasília, será levado para um hospital de São Paulo.
De acordo com uma nota da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social), ele passou por exames que identificaram uma obstrução intestinal. Ele será transferido para realizar novos exames, que devem definir se uma cirurgia de emergência será necessária.
Bolsonaro está sendo acompanhado pelo médico Antonio Luiz Macedo, que atende o presidente desde atentado à faca sofrido por ele em 2018.
A nota foi publicada no perfil oficial do ministro das Comunicações, Fábio Faria. Confira:
Bolsonaro deu entrada pela manhã no Hospital das Forças Armadas (HFA), em Brasília, com dores abdominais. O presidente vinha se queixando nos últimos dias de soluços persistentes.
Com a hospitalização, os compromissos do dia foram cancelados. A agenda do presidente para esta manhã previa, às 11h, um encontro com os presidentes do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Bolsonaro também participaria, às 8h, de uma reunião do Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19. Às 10h, no Palácio do Planalto, ele compareceria ao lançamento de um programa chamado Ações para o Novo Ensino Médio.
Assista à reportagem do Jornal da Tarde desta quarta sobre o assunto:
REDES SOCIAIS