Alessandro Vieira: “Brasil perdeu em torno de 300 mil vidas que poderiam ter sido preservadas"
Senador que faz parte da CPI da Covid alegou que gestão ruim da pandemia custou muitas vidas no Brasil
14/07/2021 22h29
O Manhattan Connection desta quarta-feira (14) recebeu o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a ativista e empreendedora Gisele Fetterman, e Roberto Simon, jornalista, escritor e analista internacional. O programa também tem a participação especial de Eduardo Mufarej, fundador da escola política Renova BR e da Good Karma.
Um dos temas abordados no programa foi a CPI da Covid. O apresentador Lucas Mendes questionou o senador o quanto a corrupção no governo brasileiro impactou na pandemia. Para Vieira, bastante, pois, na visão dele, aproximadamente 300 mil pessoas perderam a vida para o coronavírus devido a gestão.
Leia também: Senador Alessandro Vieira aponta governo Bolsonaro como repetição do passado
“O mais importante nessa crise é que o Brasil perdeu algo em torno de 300 mil vidas que poderiam ter sido preservadas, bastando apenas que a gente tivesse seguido a média global de comportamento”, afirmou o senador.
Um exemplo que ele deu sobre a péssima gestão foi a compra atrasada das vacinas e o favorecimento de empresas com baixa reputação.
Assista ao trecho completo:
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS