O Manhattan Connection desta quarta-feira (14) recebeu o senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE), a ativista e empreendedora Gisele Fetterman, e Roberto Simon, jornalista, escritor e analista internacional. O programa também tem a participação especial de Eduardo Mufarej, fundador da escola política Renova BR e da Good Karma.
Um dos temas abordados no programa foi a CPI da Covid. O apresentador Lucas Mendes questionou o senador o quanto a corrupção no governo brasileiro impactou na pandemia. Para Vieira, bastante, pois, na visão dele, aproximadamente 300 mil pessoas perderam a vida para o coronavírus devido a gestão.
Leia também: Senador Alessandro Vieira aponta governo Bolsonaro como repetição do passado
“O mais importante nessa crise é que o Brasil perdeu algo em torno de 300 mil vidas que poderiam ter sido preservadas, bastando apenas que a gente tivesse seguido a média global de comportamento”, afirmou o senador.
Um exemplo que ele deu sobre a péssima gestão foi a compra atrasada das vacinas e o favorecimento de empresas com baixa reputação.
Assista ao trecho completo:
"A gente não pode perder de vista que o mais importante nessa crise é que o Brasil perdeu algo em torno de 300 mil vidas que poderiam ter sido preservadas"
— TV Cultura (@tvcultura) July 15, 2021
Quais os impactos da CPI da Covid? @Sen_Alessandro esteve no #ManhattanConnection e comentou o assunto. pic.twitter.com/iTFOR3EixU
Apresentado por Lucas Mendes, Angélica Vieira e Caio Blinder, o Manhattan Connection vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra:
REDES SOCIAIS