Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Reprodução/Flickr Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Dois bombeiros continuam desaparecidos na manhã desta quinta-feira (15) após um incêndio no prédio da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul. Os nomes deles não foram divulgados, mas trata-se de um sargento e um primeiro-tenente.

As chamas começaram durante a noite de quarta-feira (14) e atingiram três andares. A estrutura do edifício ficou comprometida, uma parte desabou. Segundo o governo estadual, não há registros de mortos ou feridos. Também ainda não há informações sobre a causa do incêndio, mas preliminarmente bombeiros acreditam que começou no quarto andar da construção.

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), estava em Brasília a trabalho, mas retornou para a capital gaúcha nesta manhã. No Twitter, ele disse que a busca pelos servidores é prioridade.

"Estou acompanhando os trabalhos das nossas equipes no combate ao incêndio no prédio da SSP, com prioridade absoluta para buscar os dois servidores do Corpo de Bombeiros que estão desaparecidos. Vamos seguir trabalhando forte, sem interrupção de atividades na segurança", escreveu na legenda do vídeo.

O incêndio interrompeu o serviço de emergência do 190 da Polícia Militar, que funcionava no local. O prédio também abrigava a Susep (Superintendência do Serviço Penitenciário), o IGP (Instituto-Geral de Perícias) e o Detran (Departamento Estadual de Trânsito). 

Durante entrevista coletiva, o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), que também é secretário de Segurança Pública do estado, disse que o serviço 190 da PM não foi prejudicado porque acabou transferido para o 9º Batalhão da Polícia Militar.

A SSP-RS reiterou, nas redes sociais, que o 190 está funcionando normalmente.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde desta quinta-feira (15):

Leia também: Pela primeira vez, maioria acha que pandemia está controlada no Brasil, aponta DatafolhaCaixa libera saque da quarta parcela do Auxílio Emergencial para os nascidos em outubro